uma família de forno e fogão

Parecem milhares de meses depois do mês que completei um ano aqui. Agora, quase meio ano depois, me sinto há 20 anos vivendo em Barcelona. Acho que envelheci alguns anos também. Nem tanto em aparência, apesar do notório descuido, nunca mais fui a uma manicure, depilação é uma vez a cada 4 meses e corte de cabelo idem. As minhas idas mensais à esteticista ou dermatologista foram resumidas a nunca mais. Já sabemos como a banda toca no hemisfério norte, a reclamação é igual em Nova York, em Berlim, Suécia e arredores.

De tanta experiência em tantas coisas, aprendi a cozinhar melhor e especialmente de uma maneira que esteja dentro da minha dieta especial. Descobri um companheiro para tudo, que vibra comigo nas novas conquistas. A dessa semana foi o cereal de supermercado sem glúten, que ele comprou sem hesitar e me mandou mensagem todo feliz.

Nessas, a gente descobriu o prazer em cozinhar e, principalmente, juntos. Não separamos a casa em tarefa de menino ou de menina. E a gente se diverte porque é o momento em que conversamos sobre o dia e planos da vida. Quando descobrimos receitas e que a comida sem glúten não tem que ser especial nem sem graça só porque é sem farinha.

Daí que eu pensei em separar algumas receitas e ir postando aqui como especialidades para celíacos. Eu ainda fico muito espantada com a febre do cupcake e o pouco, ou nada, que oferecem pro celíaco em substitução. Cheguei a pensar em comprar uma máquina de pão e me especializar mais nisso aqui, já que o pão ou é com glúten, ou é sem glúten, sem laticínios, sem ovos, sem água, sem….. o que levam estes pães especiais insonsos?

Enfim… eu me sinto tão igual mas tão diferente. E tudo isso faz parte da minha vida de agora.

Comments
2 Responses to “uma família de forno e fogão”
  1. roberta disse:

    🙂 Feliz com sua felicidade…

Deixe uma resposta

