Nova etapa e como Friends é minha série favorita pra sempre.

Vou escrevendo de mês em mês pra fazer uma apanhado de cada coisa nova ou etapa vencida da minha vida.

Mês passado celebrava um ano de Barcelona. Este mês, além de seguir trabalhando com SEO, celebro o fato de estar aprendendo algo totalmente novo e abrir mais uma porta profissional, que me interessa muito. Junto com o curso de mestrado em marketing, que é lá no morro dos ventos uivantes da cidade, mas tá valendo.

A celebração principal é a mudança de casa. Não é qualquer uma, é a mudança de união de escovas de dente. Momento único e sem precedentes. Fonte de expectativa mas de boa parte da minha felicidade. E daí que os momentos Friends vieram inundando minhas lembranças. Pra começar, saindo do apê que eu morava. Não era uma república estudantil, era uma família, com amigos de infância e amigos vivendo juntos. Daí lembrei da saída da Rachel da casa da Monica porque ela queria viver com o Chandler. A dureza de deixar aquela companhia que a gente quer matar as vezes mas que é tão familiar. E fui levando minhas coisas aos pouquinhos, como a Phoebe fez quando ela quis sair e tinha medo da Monica descobrir, e de repente, seu quarto estava vazio. Um dos meninos com quem morava disse que levou o maior susto ao chegar em casa e ver que eu já tinha levado tudo, mesmo que ele já soubesse da mudança.

“Vou morar com um menino!” Era o que a Monica gritava pra Rachel quando decidiu contar a novidade. Mesmo pra meninas nem tão malucas por limpeza como a personagem da série, morar com um menino realmente é outro esquema. E Deus, com sua escritura certa em linhas tortuosas, me fez sair de uma vida de solteirice de 8 anos morando sozinha para um apê com 2 meninos e uma menina. Depois dessa experiência, viver com um só, que é o amor da minha vida, completamente organizado e que curte uma limpeza, é quase colônia de férias! Eu agradeço todos os dias a ele e a Deus, claro, pelo amor com que ele limpa, lava, organiza. Tudo para me receber bem.

Nesse momento, tudo são flores. Mesmo o que não é. Quase todas minhas amigas dizem um “quem diria”. Eu não diria. Ano passado eu queria voltar, já disse isso. Muito menos esperava juntar os trapos. Em épocas assim que acreditamos que dias melhores sempre vêm, que existe uma tampa pra sua panela, mesmo que você seja uma frigideira. Em todas aquelas coisas clichês de flower power lover. Mas é assim que funcionam as coisas, é ou não é?

Comments
6 Responses to “Nova etapa e como Friends é minha série favorita pra sempre.”
  1. nat disse:

    É exatamente assim, Tinoquita. Muito feliz por vc.🙂

    bjs!

  2. Ana Carolina disse:

    Adorei a frigideira!!! E saiba que quase todas as minhas tampas servem na minha!!! Bjo enorme!!!

  3. Feliz demais por você, Tinoquita! É muito gostoso dividir a casa com quem a gente ama!❤

  4. Maira disse:

    Chorei!!! Queria ter feito parte desse momento da sua vida…acho que nosso momento friends foi algum dia de 2008 quando mudei da casa dos meus pais, vc mudou de país e a Vanessa tb acabou juntando as escovas de dentes…
    Tina, não consigo expressar toda a felicidade que eu sinto por você, um pedaço de mim mora aí com vc e vibra a cada nova conquista.
    Te amo muito minha amiga e a saudade que eu sinto de vc aperta meu coração demais.
    Mas…como te disse, sua felicidade me contagia e me faz acreditar que a distância vale a pena porque nessa nova etapa vc encontrou outras tantas etapas que te fazem cada dia mais feliz.
    Um beijo mto grande minha amiga!!!
    Maíra

    • tinalombardi disse:

      Má querida!!!! Obrigada pelo comentário!
      Na verdade, nessas vidas ciganas, de auto-exílio, as coisas podem ficar bem duras. Mas acho que o lance é enumerar as bençãos mesmo. E dividir com as amigas, que se estariam perto, certeza que estariam do meu ladinho!
      Love u too!! Saudade grande, amiga!

Deixe uma resposta

