O problema de fazer brigadeiros é querer comê-los

 

E todos vocês que são meus amigos já sabem nessas alturas que estou inventando negócios. Eu bem que avisei que ia tentar vender minha mãe se fosse possível. Essa coisa de mexer com mercado, tendências, marketing, te dá um ziriguidum e você começa a criar coisas.

Primeiro, e por falar em Ziriguidum, criei com a Tati Tacla e a Andrea (amiga do curso de pós), uma assessoria de tendências com esse mesmo nome. Estamos no seguinte endereço: http://noziriguidum.wordpress.com. Ziriguidum porque é um pouco o que falta aqui e que, de repente, temos de sobra. Isso também pode vir sob a alcunha de jeitinho brasileiro.

E o outro, ceis já sabem, é o lance dos brigadeiros. Eu, celíaca (disco furado!), não posso comer doces. Os chocolates industrializados são contaminados pelas máquinas que processam cereais com glúten. Os bolos, cupcakes, tortas, levam farinha. Os sorvetes e picolés também seguem a lógica dos chocolates. Enfim. Até eu descobrir onde cada doce da rua foi processado, perdi a vontade de comer. Mas, fazendo os doces aqui mesmo dentro de casa com leite condensado, raspas de gengibre e manteiga, voilá, vira uma sobremesa que posso comer. E daí que essa receita incrível veio da Priscila, brasileira também. Juntamos as habilidades, ela de saber cozinhar e eu de querer vender até a mãe, pra tentarmos vender os brigadeiros em Barcelona. Nos chamamos de Las Brigadeiras e tamos aí entre fogão, divulgação e vendas.

Eu tô cansada só de reler o post. É trabalho pra caramba, muita diversão, muito amor, mas até agora, bem pouco dinheiro. Com o Ziriguidum, fizemos um trabalho pra Philips Brasil de tendências de barbas na cidade. Estamos à procura de mais interessados para desbravarmos as tendências de rua de BCN que, de verdade, transbordam. Aqui se tem a noção de que se precisa muito pouco dinheiro pra ser original e vanguardista, sem qualquer amarra em relação a status.

Deixe uma resposta

